sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Acabamento dourado

Diz a lenda japonesa que o primeiro Gojuu no Tou do Japão foi construído porque 2 pescadores encontraram as relíquias de Buda no alto de um monte. Ficaram tão impressionados com a energia e a luz que emanava daqueles objetos sagrados, que decidiram levá-los para a aldeia. Ao chegarem em casa começaram a sentir a terra tremer, correram para fora e perceberam que ondas gigantes destruíam a aldeia, vulcões expeliram bolas de fogo que caiam sobre as casas, ventos fortes derrubavam árvores, uma verdadeira catástrofe se abateu naquela aldeia.


O imperador, sabendo o que os dois pescadores fizeram, ordenou que sobre aquelas relíquias sagradas, fosse construído um enorme templo em homenagem a Buda, à terra, ao fogo, à água e ao vento. Assim que o templo foi concluído, os campos floresceram, o céu ficou azul, o mar se acalmou, os vulcões adormeceram e uma leve brisa balançava suavemente as árvores. A partir de então aquela aldeia se transformou num paraíso, todos prosperavam pois a terra era fértil, o mar estava repleto de peixes e as frutas eram abundantes nas árvores.

A partir de então o Gojuu no tou se transformou em um símbolo de harmonia entre Deus, a natureza e o homem.

2 comentários:

  1. Oi Marcio.
    Achei lindo o seu trabalho.
    É perfeito.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcio,boa noite !
    conheci seu blog atravez do blog do Alexandre e me encantei com seu trabalho,é lindo os detalhes são impressionantes,parabêns.

    ResponderExcluir