quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Acabamento ruínas

Certa vez um jovem marceneiro resolveu fazer um templo para homenagear a terra, a água, o fogo e o vento. Após anos de trabalho conseguiu concluir sua obra. Construiu um enorme templo, todo coberto com ouro e prata. Então chamou os 4 elementos da natureza para entregar-lhes o presente.

O fogo quando viu a obra disse:

- Mas esse templo é feito de madeira, se eu entrar aí queimarei tudo! Não posso aceitar.

Eis que a água disse também:

- E eu, se entrar lá a madeira ficará úmida e acabará apodrecendo!

O vento disse:

- Lá dentro não terei espaço para soprar, não posso ficar parado! Não posso aceitar esse presente, marceneiro!

E a terra disse:

- Não posso ficar lá dentro. Não há luz. As plantas não crescerão em mim!

O marceneiro ficou desolado. Muito triste mesmo. Então pegou um machado e foi em direção ao templo.

- O que vai fazer? - Perguntou o fogo.

- Vou destruir minha obra. Se vocês não aceitaram, ela não serve pra nada.

A terra vendo a tristeza do marceneiro, resolveu entrar no templo.

- Estou sentindo a sua tristeza, vou entrar no templo, marceneiro. E seja o que Deus quiser.

O fogo também entrou, assim como a água e o vento.

Satisfeito o marceneiro foi pra casa, e depois de alguns meses retornou ao templo e teve uma grande surpresa. Dentro do templo havia florescido um lindo Ypê.

- Mas como é possível isso?

Eis que a terra respondeu:

- Foi a vontade de Deus e a bondade em seu coração. Quando eu entrei tinha comigo uma semente de Ypê. Depois o fogo entrou e forneceu luz e calor para essa semente. Depois a água entrou e a fez germinar, e o vento manteve a temperatura ideal soprando suavemente aqui dentro. E hoje, esse lindo Ypê floresce. Deus nos mostrou que a nossa harmonia faz milagres. Obrigado por esse presente, marceneiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário